Mídias Sociais em alta e poucos são os preparados.

ceo

Desde que eu fazia faculdade nas pioneiras aulas da disciplina de “Jornalismo online” no ano de 2000, já se discutia a grandiosidade que seria a internet como ferramenta de trabalho para os futuros jornalistas.

Apesar de que na época, fenômenos como Orkut e Facebook ainda não estouraram, havia a preocupação para o preparo a essa nova mídia. Era, nos dizeres dos docentes, imprescindível o domínio da prática e a compreensão das novas tendências.

São quase dez anos que se passaram e parecia que eles, revestidos de alguma áurea profética, visualizavam o comportamento do mercado depois de muitos anos.

Lendo uma matéria do Brand Repúblic, veio à tona tudo o que eu ouvi sentado nas cadeiras da academia.

O site apresenta a problemática das grandes empresas em relação às novas Mídias.
Elas vêem como grande potencial de retorno de lucros a utilização das mídias sociais, no entanto, enfrenta a grande dificuldade de se encontrar profissionais preparados, capazes de tornar essas ferramentas o melhor “mapa da mina” para empresas.

A grande queixa é que apesar de haver uma aumento de quase 400% de profissionais em comunicação social, apenas 2% são excepcionalmente preparados para lidar com as novas mídias. Isso lá no Reino Unido. Aqui no Brasil é grande a empolgação em torno disso, mas pouquíssimos são os que conseguem alavancar o lucros empresarias ou em negócios próprios das quais conseguem seus lucros.

Há uma frase que marca tudo o que foi dito até agora:
“A pesquisa da Forrester relacionados com o crescimento é realçada pelo que estamos vendo atualmente no mercado. [u]Um número crescente de empresas têm manifestado a sua necessidade de encontrar pessoas altamente qualificadas[/u] para ajudar a construir as suas capacidades de mídia social e proporcionar retorno efetivo do investimento. ”

Então, caro estudante, não é hora de buscar o seu diferencial?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: