Mídias Sociais sem estatísticas, não é MS!

Saiba como e de que jeito você pode melhorar o seu conteúdo por meio de estatísticas.

Quem as ferramentas de Mídias Sociais é imprescindível ter parâmetros de visualização. Para que possa ter uma referência do que agrada ou não quem entra em seu site.

Não é novidade que a televisão hoje e seus programas ou canais são muito dependentes desses números através de dados de audiência.

Conforme diminui a audiência, molda-se o programa, ao vivo mesmo, para reverter isso.

 Não se chega a ser uma paranóia similar da TV, mas blogar sem ter esses dados também não dá.

Isso vale tanto para pequenos e amadores (eu me incluo), para grandes portais e órgãos públicos.

A audiência gera renda para a maioria das pessoas que criam os seus blogs, mas para os erviço público isso já não é levado em conta.

O objetivo é outro. A audiência é nada mais do que fazer desses dados a melhor forma de entender o que atrai a população a se interessar pelo conteúdo, além das informações oficiais.

É fazer um órgão, como a prefeitura, compreender o que atrai e dessa atração fazer um bom canal de contato. Conforme se molda, melhor aumenta o nível e a qualidade dessas informações e, de quebra aumenta e inculca a população a fazer as suas reivindicações de forma ponderada, sabendo que obterá respostas.

O cruzamento das visualizações com os comentários dão essa medida tão preterida.

A dinâmica de juntar dados do blog, mais os dados do twitter e de outras redes sociais, é cansativo.

Mas é o efeito de um sintoma. A mídia Social não se limita a um só lugar. Você sem se dar conta pula de um lado para outro constantemente, a cada leitura, uma informação e atualização. É necessidade de compartilhar, socializar…não é à toa que o nome é Mídia Social!

Isso tudo é bom, mas tem uma conseqüência: demora muito você obter, interpretar e disso partir para frente. Cada plataforma é um custo de tempo e, porque não, de dinheiro.

 Foi lançado um novo site que consegue reunir todos esses dados e ajudará a vida de muitos de nós. É o Postrank.

Fica então a sugestão.

Sabe o que é melhor? Não há a necessidade de assinatura.

Assim como as infinidades de ferramentas paralelas para o twitter.

Ao entrar assine o seu blog e faça a ligação ao Google Analytics

E posteriormente você acrescenta o  twitter de seu blog.

Postrank

Postrank

E não é só isso…

(É isso mesmo, Polishop, etc etc etc…)
O mais irado estar por vir. (adoro os termos de meu filho!)

Você consegue avaliar as entradas individuais de seu blog.

Além do Pageviews

Você ainda consegue ver o nível de rejeição, o tempo que ficaram no seu post e quem tuitou seu post.

Vendo todas essas informações abaixo do post original.

 

E não é só isso…

Você ganha pontos por nível de interesses desses posts. E fazer esses comparativos.

Para assessoria de comunicação de órgãos isso é PERFEITO!

Pois consegue ver o que agrada e onde tem mais retorno.

Experimente!

Como toda propaganda da Polishop, tem a facada…

Dá para fazer o teste-drive de 30 dias, depois U$ 9 por mês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: