Digital Communication Manager ou estagiário ligado em modismo?

Se acha que MS é coisa de estagiário, é bom começar a rever seus conceitos!
Mídias Sociais é coisa para estagiários? Se você acha que sim, precisa rever seus conceitos!

MS é coisa para estagiários...

Está havendo uma mundança no mercado. Isso é mais do que natural. Algumas profissões somem e se tornam escassas por diversas razões, há outras que surgem por necessidade, por aumento de demanda.

Dentro das Mídias Sociais é um caso excepcional.

O tempo vai passando e o mercado vai se delineando conforme demanda.

Muitas empresas de Comunicação, Agências e, porque não, o Estado já começa a designar uma atenção maior para as Mídias Sociais.

De repente você profissional da área de comunicação, vê num anúncio:

“Precisa-se de Diretor de Mídias Sociais”

A demanda é tão grande e tão séria que as empresas criaram este cargo. “Digital Communication Manager”.

Ter um trabalho direcionado e exclusivamente para essa área.

o mercado necessita, é verdade, mas ainda sim não há profissionais para atuar.

O pior de tudo é ter empresa ou órgão que acha que isso é besteira!

“Deixa com o estagiário! Essa molecada vive antenada, gosta dessas besteiras, vamos deixar com eles, enquanto fazemos o nosso trabalho sério com a mídias convencionais…”

Case de um profissional em Midias Sociais

Numa manhã de dezembro do ano passado, Monty Scott, diretor da Ford dos meios de comunicação social, recebeu por meio de mensagens doTwitter comentários de críticas alegando que a empresa Ford  tentou fechar um site de fãs, (www.herangerstation.com). 

 A ação levou cerca de 1.000 reclamações para o e-mail da Ford durante a noite.

Ele postou mensagens em seu perfil do Twitter, e da Ford, dizendo que ele estava procurando mais detalhes sobre o assunto, acrescentando freqüentes atualizações.

Em poucas horas, ele informou que os advogados da Ford acreditavam que o site estava vendendo mercadorias falsificadas com o logotipo da Ford.

Ele convenceu os advogados da Ford a retirar o pedido de desligamento se o site suspender as vendas.

Jim Oaks, que fundou o site em 1998, creditou a resolução rápida do problema ao Monty Scott.  “Minha relação com a Ford foi melhor por causa disso”, diz ele.

 As respostas de Monty receberam elogios de observadores de Mídias Sociais. Ron Ploof, fundador da empresa de consultoria OC New Media LLC, publicou um estudo de caso sobre o incidente na Web, para mostrar aos clientes como as empresas podem usar a mídia social em seu benefício

Ficou curioso? The Wallstreet Journal tem mais casos de sucesso em relação à Mídias Sociais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: