Contra dados plausíveis não há argumentos…

web2

Poucos são os materiais  relacionado às Mídias Sociais com boa apresentação e bons argumentos. Recentemente andando pelo Slideshare encontrei o trabalho abaixo de Marcelo Negrini.

O seu currículo dispensa comentários e mais ainda o slide.

Mas vamos ao que interessa…

Agora farei uma pequena colocação em cima da apresentação dele, obviamente irei colocá-la à realidade do ambiente da Administração Pública e o seu público interno, que são os servidores.

Não é novidade que eu sou entusiasta que defende o uso das Redes Sociais e Mídias Sociais de uso corporativo. De criação de uma plataforma exclusivamente adptada à realidade de cada órgão como já expus em post anterior.

Na página 20 da apresentação tem uma informação interessante. É depoimento de O’Reilly acerca desta realidade chamada Web 2.0.

Quer dizer, não há uma formula de sucesso definida. É o momento de experimentar e testar em busca do sucesso do objetivo estabelecido.

No nosso caso, em que estamos discutindo são duas vias: a interação com a sociedade em geral e a interação interna entre os servidores e estes com a sociedade.

Na página 24 surge a questão: “A intranet de sua empresa (órgão) adota princípios de Redes Sociais?”

É importante frisar que é necessário sendo você, servidor da área da ASCOM, RH ou mesmo um estusiasta em MS, que não pense que levantar a bandeira e tocar um projeto de proposta de Redes Sociais é insignificante. Os benefícios são muito maiores e cedo ou tarde irão adotar a idéia. É como na página 22: “Porque a empresa (órgão) adotou RS?” Quase a metade das empresas entrevistadas o fizeram porque seus cliente e/ou funcionários exigiram que se tenha.

Na página 43 uma observação na forma de atuação do órgão quando adota as redes sociais.

O restante são dados interessantes a serem levados em consideração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: