Case de quem dorme no ponto em relação às Mídias Sociais

Há muitos usuários de twitter e muitos telefones com acesso à internet, junta esses dois e mais um usuário com consciência do poder de protestar. Empresas e Serviços Públicos não podem dormir no ponto…

SITUAÇÂO 1:

Onda de chuvas fortes, desencardearam cancelamento de vôos. Causando uma cascata de atrasos em conexões subsequentes.

SITUAÇÃO 2:

Grupo musical em turnê tocaram na véspera no Ceará,  parados em Brasília desde cedo, cansados pois viraram a noite. Com as incertezas de embarques e a falta de assistência da empresa aérea motivaram que o líder da banda, usuário costumaz do twitter, começasse a cobrir toda a situação expressando sua indignidade.

SITUAÇÃO 3:

Em poucas horas, sua manifestação pelo twitter repercutiu. São mais de 350 pessoas assistindo pelo Twitcam, dessas repassando aos demais.

Crédito: contraditorium.com

Crédito: contraditorium.com

O que se deveria ter feito?

Para evitar essas coisas é necessário mudaças mais profundas. Legislação que rege a aviação nacional. Criar novos planos de crises e para este caso específico. Gerente de Mídias.

Não é só porque é um cantor que ele deverá ter um tratamento diferenciado. Se a empresa tivesse  um plano não estaria passando por essa.

E a situação chegou onde chegou…Se eu, apenas um usuário de twitter que busco fonte de notícias, já estava sabendo o que rola desde cedo, a empresa por meio de um analista já o teria percebido e evitado o pior, mais uma de várias situações negativas da empresa.

Com esse case pretendo mostrar, que Mídias Sociais é sério. Tanto que a TV Globo de Brasília foi acionada e seu dirigiu ao local.

Mais detalhes de onde surgiu essa pauta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: